Horario de Atendimento
Seg. à Sex.: 8 às 18h

Fio ou Fita?

Fio ou Fita?

Como escolher

O fio dental, por ser mais fino facilita o uso em dentes apinhados (tortos) ou em íntimo contato. A fita que é mais larga se ajusta bem em espaços normais e dentes bem posicionados. 

O mais importante é saber usar de modo correto. O fio ou fita deve adentrar o sulco gengival, "abraçar"o dente eliminando a placa bacteriana que pode estar aderida a estrutura dental nos espaços entre os dentes. Somente a escova não garante uma higiene de qualidade, por melhor que seja a técnica.

Com o fio ou fita, evita-se problemas futuros como sangramentos de gengiva, perda óssea e cáries nas regiões interdentais.

Como todo hábito, leva um tempo até ser adquirido e fazer parte da nossa rotina, mas os benefícios valem o tempo e a paciência que requer.

Recomendamos o uso a partir do segundo dentinho da criança, onde o responsável irá realizar o procedimento. Aos poucos irá deixando por conta do menor, de acordo com a autonomia e destreza que apresenta.

Lembramos que a higiene da noite é a mais importante! Não negligencie essa importante ferramenta para um sorriso saudável.


Veja Também:

Artigos Relacionados

Odontologia do Esporte
Odontologia do Esporte

Seja um atleta profissional ou amador, a odontologia pode oferecer,...

Ver Mais
Flúor, mocinho ou vilão
Flúor, mocinho ou vilão

A cidade de Winsor, no Canadá, havia optado por revogar a colocação...

Ver Mais
CIGARRO X DENTES
CIGARRO X DENTES

Precisamos entender que o cigarro traz diversos malefícios para a...

Ver Mais
Aparelho estético
Aparelho estético

Muitos pacientes, especialmente os adultos deixam de tratar o...

Ver Mais